Motivos para Acampar

Existem vários motivos que podem levar uma pessoa a querer acampar. O contato com a natureza é o primeiro deles, estar bem próximo dela, desprovido da internet e rede sociais, observando o canto dos pássaros, sentir a força que a natureza possui ao seu redor, poder estar em harmonia e intimidade com as árvores e a brisa suave.

Existem inúmeras vantagens, um dos aspectos citados pode ser o financeiro, acampar é muito mais barato, não requer equipamentos sofisticados e , por muito menos você pode ir a qualquer lugar.

Muitas das atrações naturais de nosso país estão situadas em regiões desprovidas de total infra-estrutura, como pousadas e hotéis, e às vezes muito luxuosos e caros, não dando a oportunidade de ficar bem pertinho da natureza, sendo então, o camping a única opção de hospedagem, para quem quiser desfrutar a beleza desses lugares.

Não é verdade, que você tem que fazer as suas necessidades no mato, nem dormir cercado por cobras, aranhas e lagartos. A maioria dos camping possui estruturas muito boas como baterias de banheiros, pontos de energias, segurança noturna, piscinas e restaurantes. Também não é só reunir a turminha ao redor de uma grande fogueira para assar marshmallows e tocar violão.

Está além disso, acampar é muito gostoso. Há um clima de solidariedade muito grande entre os acampadores, e é comum surgir uma grande amizade em um acampamento (exemplo na foto acima ninguém se conhecia). Os ruídos da natureza, chuva, pássaros proporcionam um grande bem-estar.

Poucas viagens serão mais marcantes na sua vida do que o seu primeiro acampamento. E o segundo, e o terceiro, já que certamente você vai querer repetir a experiência. Acampar é divertido se você estiver sozinho, com amigos, com seus pais, com seus filhos, até com sua sogra kkkkkkkkk em qualquer situação.

Então boa acampada !!!!